Alô! Mais um dia, mais uma dica. Desta vez vamos falar um pouquinho sobre como conservar as nossas peças de bijuteria para que não percam o brilho, nem fiquem danificadas.
Todas nós gostamos de ter coisas novas, mas é igualmente verdade que também todas nós temos aquelas peças que não largamos nem por nada e que não queremos ver estragadas, não é mesmo?
Então, para que possamos continuar a usar as nossas peças preferidas, aqui ficam algumas dicas que funcionam:
- Guarda os teus acessórios num lugar seco e, preferencialmente, onde não apanhem luz solar diretamente. A humidade vai fazer com que as peças metálicas oxidem com mais facilidade (por isso é que não deves deixar as tuas bijuterias na bancada do lavatório, por exemplo). O sol, com o passar do tempo, pode fazer com que algumas peças fiquem manchadas, principalmente se tiverem algum material de acrílico.
- Evita os riscos e os “emaranhados”, guardando cada peça numa bolsinha de tecido. Pois é… tira a paciência a qualquer uma de nós… aquele momento em que queres (mesmo!) ficar pronta num instante e percebes que o colar que queres usar está completamente preso aos outros 50 que tens na gaveta (não sei se 50 é um exagero, digam vocês :p). Por outro lado, as peças constantemente a “raspar” umas nas outras vão trazer-te riscos e perder a sua beleza inicial. Além disso, fica sempre mais agradável olhar para os nossos acessórios bem organizados, não é verdade?
- Cuidado com o verão! Amo esta estação, mas ela não é muito amiga das bijuterias. Banhos no mar ou na piscina, sol e protetores solares são coisas que podem danificar a tua bijuteria. Evita expor as tuas peças a estas agressões.
- Retira todos os teus acessórios antes de entrar no banho. Tem também atenção a outros agentes químicos como tintas para o cabelo, cremes, maquilhagem, perfumes e produtos para o cabelo (a espuma, por exemplo, normalmente contém bastante álcool). Coloca os teus acessórios só depois de aplicares estes produtos e de dar um tempo para que sejam absorvidos.
São estas as dicas de hoje. E tu? Tens alguma dica para conservar bijuteria que queiras partilhar? Deixa nos comentários a tua sugestão.
Comentários